LiveZilla Live HelpSAC:(21)2187-0300 EMAIL:CONTATO@TECGASES.COM.BR
Noticias
19.04.2010

Dicas de Como Armazenar Eletrodos

Para preservar os eletrodos revestidos inalterados por longos períodos, é conveniente mantê-los na latas originais de embalagem fechadas, na posição vertical, colocados sobre estrados de madeira (pallets), e mantidos em ambientes não úmidos.

Manutenção e Ressecagem

As latas abertas devem ser colocadas em uma estufa na temperatura de manutenção indicada. Caso os eletrodos revestidos tenham sido expostos à umidade, torna-se necessário ressecá-los antes de sua utilização. As condições adequadas de ressecagem e manutenção variam e dependem do tipo de eletrodo revestido.

Para que seu desempenho seja adequado, eletrodos revestidos de baixo teor de hidrogênio deverão permanecer secos até o momento de sua utilização. Desta forma, após a ressecagem, é necessário mantê-los a uma temperatura de manutenção. Quando distribuídos aos soldadores para utilização, eletrodos revestidos de baixo teor de hidrogênio deverão ser armazenados em pequenas estufas portáteis, conhecidas como cochichos, carregados pelos próprios soldadores. Eletrodos revestidos de baixo hidrogênio deverão ser utilizados até 8 horas, no máximo, após sua distribuição para soldagem.

Os eletrodos revestidos celulósicos só deverão ser ressecados caso tenha ficado expostos a ambientes com umidade excessiva.

Busca Rápida de Produtos

Faça uma busca rápida de nossos produtos através do campo abaixo.

Busca Avançada

busca avançada

Parceiros
Alta Pressão
CHAT Tecgases
Trabalhe Conosco
®2010. TECGASES :: Equipamentos e Máquinas LTDA. Todos os Direitos Reservados.